Comprar um PC não é uma tarefa simples e, com o custo de um grande número de máquinas disponíveis hoje, você precisa garantir que está fazendo a compra correta para não gastar seu dinheiro em algo que deixa de reunir seus pedidos dentro um ano. Nem todas as máquinas são equivalentes e, exceto se você estiver realmente familiarizado com equipamentos de PC, poderá ter algumas memórias difíceis decidindo exatamente o quão inconsistentes elas são. Obviamente, nem todas as necessidades dos clientes de PC são equivalentes, então você provavelmente não precisará de certas coisas lembradas para um PC, principalmente se esses destaques estiverem aumentando o custo.
Este guia deve ajudá-lo a mostrar sinais de compreensão de melhoria do que todos os segmentos do PC significarão para você e tornar mais simples escolher o que você precisa, precisa e quais componentes organizar. Dessa forma, você estará mais bem preparado para conseguir o PC correto para você e para se abster de gastar mais dinheiro do que deveria.
1. Área de trabalho ou PC?
Esta é provavelmente a decisão mais fácil de fazer e que pode afetar muito as despesas gerais do seu PC, incluindo custos que provavelmente não virão diretamente no momento da compra. No final das contas, se um PC e uma área de trabalho não estiverem exibindo especificações diferentes, a área de trabalho será menos cara. Provavelmente não será um bom presságio, já que é um equipamento maior, mas a capacidade de embalar uma tonelada de peças em um pequeno espaço e a necessidade de uma bateria é o que aumenta o custo do PC - observe o prêmio pago para os gadgets mais finos da Apple.
No caso de você planejar ter uma estação de trabalho consistente e não ter que andar por aí com seu gadget para todos os motivos, considere conseguir uma área de trabalho e reservar algum dinheiro, ou gastar o que seu plano financeiro permite e obter um PC com especificações superiores. Uma vantagem adicional de uma área de trabalho é que é mais simples para se refrescar, já que há mais espaço para ventiladores incríveis, o que permitirá que a máquina tenha uma vida útil mais prolongada e mantenha níveis de execução ideais. Além disso, é mais simples trocar peças e atualizar segmentos em uma área de trabalho, o que protegerá sua máquina de ficar para trás nas solicitações em contínua expansão do mundo avançado.
Na chance de você precisar com pressa do seu PC com frequência, a decisão é básica: PC. Na chance de que sua necessidade de conveniência seja apenas acidental e você não precise se preocupar com muito mais do que um programa ou processador de texto, você pode ter a opção de localizar um modesto tablet ou netbook para realizar a responsabilidade e pode arcar com o custo disso com o dinheiro que você poupa ao adquirir uma área de trabalho como seu PC essencial. Lembre-se de que, apesar de tudo, você precisará comprar uma tela, caso não venha como um grupo com a área de trabalho.
(Nota sobre telas de PC: se você deseja utilizar seu PC na maior parte do trabalho, pense em uma tela fosca, que terá menos brilho e será mais simples para os olhos. No caso de seu PC ser um gadget de mídia , uma tela LCD lustrosa típica deve assumir a responsabilidade.)
2. Conheça o processador e o que ele implica
A abordagem mais direta para esclarecer o processador é que ele é a mente da máquina. No caso de você precisar de um PC rápido que inicializa os programas instantaneamente, termina as tarefas quando você os inicia e não o faz parar, nesse ponto você precisa do processador mais aterrado acessível - e quem não precisa? Você simplesmente precisa perceber o que está dando uma olhada quando vê as sutilezas de um processador.
Essencial: o curto e básico dos processadores está na quantidade de centros e na velocidade (nomeada em GHz ou Gigahertz) do processador. A velocidade do chip revelará quanta informação ele pode processar em quanto tempo, portanto, quanto maior o número, melhor. A quantidade de centros funciona como um multiplicador, já que o processador é realmente uma pilha de centros em que cada um roda na velocidade registrada (por exemplo, um processador de 2 GHz de centro solitário é muito mais lento do que um processador de 2 GHz de quatro centros).
Vários centros também podem ajudar na execução de várias tarefas, já que cada um pode desbastar várias tarefas. Na chance remota de você não utilizar uma tonelada de projetos simultaneamente, você pode se contentar com apenas alguns centros e não precisa desembolsar o dinheiro adicional para pegar alguns outros itens. Faça questão de perguntar quantos centros há no chip e qual é a velocidade do clock. Dois PCs podem dizer que têm um chip Intel i5, no entanto, a quantidade de modelos que entram na reunião é grande e suas velocidades e contagens centrais podem ser alianças separadas.
Progredido: Se você precisa entrar em partes realmente essenciais do processador, dê uma olhada nos testes de benchmark no CPUBenchmark. Você pode comparar várias CPUs para verificar se está obtendo a melhor e até mesmo verificar se está obtendo a melhor com o seu dinheiro. Além disso, observe os tamanhos de armazenamento L1, L2 e L3 - esses são os espaços de memória mais próximos e rápidos da CPU e quanto maiores, melhor. Da mesma forma, você pode perceber o número de cordas que o centro possui - mais uma vez, quanto mais, melhor.
3. Slam não é apenas um tipo de cabra
Da mesma forma que a quantidade de centros de processador em um PC influencia sua velocidade e capacidade de realizar várias tarefas, a medida da Memória de Acesso Aleatório, ou RAM, em um PC pode influenciar exatamente a quantidade de execução de várias tarefas com que ele pode lidar e com que rapidez estar. Smash é essencialmente um pequeno tipo de memória extra-rápida (como reserva L1, L2 ou L3, porém maior e mais lenta).
Essencial: hoje em dia, a maior parte da RAM é estimada em gigabytes e, como costuma acontecer, quanto mais, melhor. Por ter mais RAM, seu PC pode manter mais informações ao seu alcance, em vez de ficar vasculhando o disco rígido mais lento em busca dos dados de que precisa. Obviamente, considerando o fato de que a RAM é menor, existe uma grande quantidade de espaço para informações. Essa é a razão pela qual é útil ter mais RAM no caso de você precisar realizar tarefas diferentes simultaneamente, e ter a opção de alternar entre elas geralmente rapidamente. No caso de você ser culpado por ter muitas janelas do navegador da Internet abertas simultaneamente, mais RAM tornará isso muito mais simples.
Progredido: há, obviamente, mais RAM do que simplesmente seu tamanho. Na chance de você olhar para os pontos de interesse da RAM em um PC e ver que é DDR2-800, você pode ter a sensação de que esta é uma memória mais rápida do que uma chamada DDR2-400, já que esse último número conota o que um grande número de movimentos de informação que a RAM pode fazer a cada segundo. Além disso, o Slam tem velocidades de clock, como processadores, e quanto mais rápido, melhor. Em qualquer caso, essa velocidade é limitada à velocidade da placa-mãe do seu PC, então caso você esteja comprando RAM independentemente do seu PC, compreenda a velocidade da sua placa-mãe e não aceite RAM que é mais rápida - pois ela irá provavelmente custar-lhe mais por razões desconhecidas - e não aceitar RAM mais lenta - pois irá obrigar a sua placa-mãe a funcionar a uma velocidade mais lenta.
4. Os discos rígidos não são decisões difíceis
Seagate Hardrive
A forma como pretende utilizar o seu novo PC determinará o tipo de disco rígido de que necessita | Fonte: Seagate.com
Cada PC precisa de um estoque de informações e, embora isso seja algo que a RAM faça, a maior parte irá para o seu disco rígido. Normalmente, existem algumas alternativas que você terá que considerar na busca por um disco rígido; no entanto, o que realmente se resume é o meio pelo qual você pretende utilizar seu PC.
Fundamental: Se você planeja simplesmente ter seu PC e nenhum periférico, pode ser necessário escolher o maior disco rígido possível (estimado em gigabytes ou terabytes para unidades adicionais grandes), já que todos os seus documentos e projetos serão guardados no PC. No caso de você não planejar ter vários aplicativos em seu PC e não armazenar mídia nele, então você pode escolher um disco rígido menor e reservar algum dinheiro. Se você pode lidar com um pequeno disco rígido, mas precisa ser mais rápido e você tem o dinheiro, considere ir para um disco rígido de estado forte ou disco rígido brilhante.
Impulsionado: O tamanho da sua unidade é uma coisa certa. Na chance de que seja uma direção circular, a velocidade de curva é outra. Normalmente, quanto mais rápido o círculo do disco rígido gira, mais rápidos os dados podem ser reunidos a partir dele. Desta forma, entre um acionamento de 5400 rpm e um acionamento de 7200 rpm, o segundo seria mais rápido. No caso de você conseguir lidar com a introdução de apenas alguns projetos maiores em seu PC de uma vez, e planejar manter todo o resto guardado em um gadget externo, você provavelmente poderá obter um gadget rápido com uma forte unidade de estado para mantê-lo o PC zippy de forma consistente e ainda descobrir como transmitir mídia de primeira linha por meio de uma associação USB - alguns aplicativos podem até ter a opção de executar a partir de um disco rígido externo. Além disso, você precisará se concentrar na capacidade de transmissão de movimentação de informações. Quanto mais alto, melhor.
5. Verifique seus periféricos
Fonte: Thinkstock
Você pode entender os periféricos de que precisa pensando em como utilizará seu PC | Fonte: Thinkstock
Os periféricos em seu PC serão bastante explícitos para suas necessidades, então você terá que considerar se irá precisar deles, e exatamente de que número você precisa. Você pode precisar de dez portas USB, mas não tem nenhuma consideração no planeta sobre ter uma unidade de DVD. Então, novamente, você pode fazer tudo na web e simplesmente não precisa de tantas lacunas em sua máquina quanto possível para que o refrigerante se espalhe e fatigue o hardware.
USB: há, felizmente, um padrão que a maioria dos periféricos de PC escolhe para utilizar, e pode muito bem ser para qualquer coisa, de mouses e consoles a discos rígidos e telas - diabos, você pode até conectar uma guitarra por meio de USB no caso que você descobriu a string correta. Uma versão de ponta de USB, chamada USB 3.0, é mais rápida do que seus antecessores, mas há uma forma ainda mais atual de USB, chamada USB Type-C, que oferece gigabits de capacidade de transferência de dados e capacidade para lidar com corrente suficiente para controlar um PC. Embora o USB Type-C acabe se tornando a única inovação que você usará para fazer a interface de cada um de seus gadgets, e seja algo pelo qual vale a pena ser grato por ter em outra máquina, você terá que evitar links fora de marca que pode assar seu PC puro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário